sexta-feira, 27 de março de 2009

Alter em Baixa Temporada

Estive em Alter do Chão hoje pela manhã. Passei pela rodovia Everaldo Martins e notei que houve uma operação tapa-buracos. Mas só até o retão do Campo Novo. No pior trecho da estrada, antes de subir a serra do São Brás, a situação é dificil. Porquê será que não concluíram os trabalhos?
Cheguei a Vila balneária e vi: pouca gente nas ruas, pousadas fechadas, lanchas paradas e catraieiros sem trabalho. É a Baixa Temporada de Turistas. Os de Manaus estão enfrentando a crise e as passagens caras de avião. Os daqui, sabem que a estrada é só buracos. A enchente está a um palmo de subir as calçadas do cais de arrimo. Mas me deu pena mesmo, ver as barracas da ILha do Amor. Todas dentro dágua e com o nível do Lago Verde chegando a cobertura de palha. Conversei com John Lennon, nosso Guia Turístico, reclamou da situação: por aqui a gente vai enfrentando uma barra, ( ele é do Aritapera) ninguém quer andar de lancha. Até os turistas estrangeiros falam em craise, creise, crise. Minha pousada ecológica está vazia. Nem em 2006 Alter do Chão ficou assim. Vários guias já saíram do setor e eu estou vendendo algumas coisas para aguentar a barra, concluiu. E eu que imaginei estar em crise, retornei a Santarém e abri um sorriso ao chegar a TV. Tô bem, muito bem.

Um comentário:

  1. Oi Armando, obrigado pelo post. Eu tenho que fazer um trabalho em Santarem que termina dia 11 e estava pensando em esticar até Alter. Pelo jeito nao vai mesmo valer a pena.
    Qual é a sua pousada ecológica?

    Fernanda
    fernanda@projetomobile.com.br

    ResponderExcluir