sexta-feira, 13 de março de 2009

Decisão da Ministra Ellen será cumprida, mas e os..

E os funcionários da Justiça Eleitoral? Esses, são pagos para trabalharem, trabalharem e trabalharem, sem se preocupar que a qualquer momento, um Ministro do Supremo, pode ser Eleitoral ou Federal, pode simplesmente cancelar tudo. E os mesários convocados? Esses também pode esquecer, eles quando são convocados não estão fazendo nada mesmo. E o povo? Esse sim, deve-se pensar seriamente o que vai ser dele. Mas tenha cuidado, porque povo enganado é povo revoltado. E a volta é que faz o anzol. Na volta de quê ? da Maria?
E os políticos como reagiram a decisão. Por incrivel que pareça, já esperavam.
Para o deputado estadual Alexandre Von, candidato a Prefeito de Santarém, a decisão do Supremo Tribunal Federal, foi boa para todos. Porque havia uma indefinição jurídica sobre as eleições, e um receio de acontecer algo que viesse prejudicar o processo, como por exemplo: se fosse concluído o pleito, um dos candidatos a ser eleito, empossado, e o STF decidisse pelo retorno da Maria? Se fosse Alexandre e Nélio, poderiam perder os mandatos de deputado e vereador, os quais teriam que renunciar para serem empossados na prefeitura e perderiam os mandatos majoriários porque a ex-prefeita teria que voltar. Agora não, está cancelada a eleição e todos vão esperar a Decisão final sobre o caso Maria, que será julgado pelo Pleno do Supremo. A relatora do processo é a Ministra Ellen Greyce. A data do julgamento poderá não demorar a acontecer, porque está terminando o prazo legal de 90 dias da interinidade do prefeito José Maria Tapajós, como manda a Constituição Federal. O vereador Nélio Aguiar, vice na chapa de Alexandre, pode voltar hoje mesmo a Câmara Municipal, de acordo com o Regimento Interno da Casa. É automático, quer voltar? volta logo. Ficando então assim a constituição da Mesa Diretora da Câmara: Nélio Aguiar, presidente, enquanto o JMT está prefeito interino. Emir Vice-presidente e Bruno Pará, primeiro secretário.
E os outros candidatos?
Inácio Corrêa já esperava essa decisão e vibrou, festejou, com os companheiros ( dele) do partido. O professor Márcio Pinto, não comemorou e nem descordou, afinal, O STF precisava tomar uma posição sobre o Caso Maria. Foi o ato mais acertado até agora dizem os envolvidos.
E a população?
Essa está revoltada com tudo. São quase cinco meses que a máquina não opera. A cidade ficou sem rumo. O muncípio vive um momento crítico. A população quer uma decisão concreta sobre o caso Maria do Carmo. Ou sua volta logo ou eleição já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário