quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Prefeitura não tem usina de asfalto


A prefeita Maria do Carmo Martins, em entrevista coletiva a imprensa, na manhã desta quarta-feira, falou sobre vários assuntos como: Sairé, Semana da Pátria, asfaltamento, tapa-buracos, concurso público e Atos Secretos.

Sobre o Sairé, a prefeita disse que se reuniu com a comunidade de Alter do Chão, quando manifestou interesse em organizar e coordenar o evento. Mas não teve o apoio da comunidade. A festa será organizada e coordenada pela comunidade de Alter do Chão. Mas tomou conhecimento que a empresa, que durante dois anos,organizou o Sairé, por contrato com a Comunidade, está fora este ano. Cabe a Prefeitura oferecer condições, através de uma grande estrutura, para realização do Sairé. Sobre recursos, não falou em cifras da Prefeitura para a festa. Mas adiantou que o governo federal vai liberar recursos, através do Ministério da Cultura. Os deputados do PT na região, conseguiram 140 mil e o deputado federal Lira Maia, mais 110 mil reais. A Comunidade já tem uma proposta de patrocinio de uma cervejaria.


Com relação a Semana da Pátria, a Prefeitura não vai coordenar os desfiles de 5 e 7 de setembro. O Dia da Raça será coordenado pelo Estado e 7 de setembro, pelas Forças Armadas. A Semed ficará responsável pelos desfiles descentralizados dos bairros e pelo Festival de Bandas, no dia Primeiro, à noite.


Concurso público: não serão chamados os concursados este ano. A PMS tem 2 anos, prazo legal para convocar os concursados, então ficará para o próximo ano. Enquanto isso, a Procuradoria Geral do Município, elabora e manda para a Câmara, uma Reforma na Lei do Estágio Probatório, que será cumprido pelos concursados. A Lei atual é antiga e do tempo em que os concursados só cumpriam dois anos de estágio probatório, agora são tres anos. Por enquanto os servidores temporários podem ficar tranquilos, mas a partir de fevereiro de 2010, os concursados serão chamados, primeiro para o setor da educação e depois saúde. Os temporários com contratos vencidos em janeiro, não serão renovados.

Atos Secretos- A prefeita Maria do Carmo, explicou que não existem Atos Secretos, que as Concorências Públicas, através de lciitações, são públicas e dentro da lei. lamentou que um empresário que perdeu uma concorrência tenha divulgado notícias sem provas sobre atos secretos em seu governo.

Asfaltamento de novas ruas não será realizado este ano. Será cumprida a agenda do ano passado. O problema mais grave é a falta de uma usina de asfalto para fazer uma operação tapa-buracos. Segundo a Prefeita de Santarem, foi alugada uma usina da Saneng, que está quebrada há 45 dias. A PMS tem asfalto, mas não tem usina. Portanto, nada de tapa-buracos, por enquanto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário