terça-feira, 21 de julho de 2009

Navio tombou nos trilhos

O Navio Carolina do Norte, tombou nos trilhos de um estaleiro no porto do bairro de Educandos. Segundo informou a tripulação, o Carolina do Norte saiu do Porto da Escadaria dos Remédios, por volta das 13 horas. Logo depois, apresentou defeito no leme. Ficou por alguns minutos a deriva no Rio Negro e foi rebocado para um estaleiro do bairro de Educandos, próximo ao centro de Manaus. O Comandante Rocha, fez um procedimento inadequado. Mandou puxar o navio no dique para consertar o leme, com os passageiros a bordo. Cerca de 185 pessoas ficaram dentro do barco e começaram a se mover, provocando um acidente. O navio de ferro virou, parte dele foi a pique e a popa ficou no dique. Os camarotes que ficam na parte da proa até o meio, ficaram dentro da água. Até ontem, os corpos de 2 vitimas foram resgatados do rio negro. Uma menina de oito anos e uma senhora. Os bombeiros procuram pessoas que ainda estão desaparecidas. O Comandante Rocha foi preso pela Capitania dos Portos.
O empresário Madson Gamboa, dono de estaleiro, ouvido pela reportagem, disse que o procedimento adotado pelo comandante foi errado. Embarcação de qualquer tamanho não deve ser puxada na carreira, com tripulantes ou passageiros dentro. Inclusive, as pessoas devem ser afastadas do local. Alguns barcos são muitos altos e tombam ao serem colocados no trilho.
O empresário Erlon Rocha, dono de barco, disse que a tripulação de um dos barcos de sua família, Rocha Neto, está ajudando no resgate de prováveis vitimas. Por toda manhã de hoje, outras informações deverão chegar a Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário