quarta-feira, 13 de junho de 2012

SAMELA

Nova estagiária no jornalismo- Samela é estudante de jornalismo do Iespes.
O STC tem tradição em receber os estudantes de Comunicação Social para estágios no jornalismo. Alguns ficam na empresa, seja na tv, rádio ou portal. É na redação que a gente descobre quem tem vocação. Muitos jovens entram na faculdade de jornalismo, porque acham bonita a profissão.QUEREM FAMA, GLAMOUR E POPULARIDADE, mas acabam trocando por outra opção de trabalho, quando percebem que aqui é mais dificil e complicado que estudar. A fama pode vir, mas o dinheiro...Aqueles que tem vocação para a comunicação, seguem em frente, apesar dos percalços. Hoje, a  maioria dos jornalistas recém formados, está em busca de uma boa colocação no mercado de trabalho, como assessor de imprensa de grandes multinacionais ou de políticos. Por aqui vão ficando apenas os aficcionados pela dificil tarefa de informar a sociedade. Quarto poder, fama e dinheiro, não é para jornalista por vocação. Tanto é que eu orientei todos os meus filhos a trilharem outros caminhos. Minha filha mais velha, Anne, é enfermeira em Manaus, onde o governo pagam bem profissionais da saúde. Meu filho mais velho é odontólogo, também em Manaus.  minha mulher é técnica em emfermagem. Fez o vestibular do Iespes para emfermagem, quer trabalhar em Partintins, quando se formar. Meu filho caçula, vai fazer o VESTIBULAR PARA MEDICINA.  Ninguém deseja passar pelo que eu já passei. Hoje sou um repórter realizado e bem pago, mas já sofri muito.  

Um comentário: