terça-feira, 29 de março de 2011

Tá sentindo falta deles?

Durante muito tempo eles formaram dupla no JT1 - Hoje estão cada um pro seu lado. Carlos Juval tá na Record News e JU tem lojas na cidade.

Saudades da terrinha


Saudades do meu Igarapé - Açu - Casa do meu compadre Babú e da Val

Carlinha, cantando músicas do Djavan


Carla é fã do cantor Djavan

amigas?


Saudade?


Essas mulheres sabem o que querem da vida. Decididas em seus objetivos. Vão longe,

porque tem que ser assim.

Pa Santarém Jabuti

Estive ontem na Pa. Santarém / Jabuti. Várias comunidades estão isoladas por causa da queda de uma ponte sobre o igarapé da Comunidade Morada Nova. Isolamento para para os moradores da Comunidade do Lago, São Paulo e outras que ficam na Rodovia Santarém Jabuti. Hoje pela manhã recebi a informação que uma equipe da SEcretaria de Transporte do Estado já seguiu para o local, afim de realizar um aterro sobre o rio para permitir o acesso de veículos.

Lucineide Pinheiro e família


A professora Lucineide Pinheiro é candidatíssima em 2012.

quinta-feira, 24 de março de 2011

SUELEN CIDADÃ SANTARENA

A jornalista Suelen Reis recebendo o Título de Cidadã de Santarém na Câmara de Vereadores.

MAGNA E NAMORADO NA BR-163



A repórter Magna Santos, leia-se altamirense, esteve
em Ruropolis no final de semana e confirmou informações
do Cel. Aguinaldo, de que a Br-163, está trafegável, mesmo
com tantas chuvas na região. Ela fez os 217 km de Santarém
até lá em 4 horas e disse que parou para comer.

sábado, 19 de março de 2011

fachada da TV Tapajós


TV Tapajós e Rádio 94 FM. Em 2010 foram mais de 2 mil visitas. Para agendar uma visita ao STC, incluindo o Museu Joaquim da Costa Pereira, entre em contato com a direção pelo 093 3523 5000 e marque a hora para conhecer o maior sistema de comunicação da região. As turmas podem ser de até 30 pessoas.

Tiago Vinicius


Tiago e Paulo Roberto

Tá faltando alguém?


Olhou? Quem está faltando?
Em homenagem ao Dia de São José, 19 de março. Alunos participam de peça teatral na escola do km 20 da Br-163

foto saudade


Carla Ninos, saudade dos colegas do CDA, 68 anos de Educação em Santarém.

TV Tapajós digital

Diretora Executiva do Sistema Tapajós de Comunicação quando assinava contrato
com o Ministério das Comunicações para implantação da Tv Digital.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Wellington é Papão


Nosso colega de Ananindeua é Papão desde criança.

Ele sofreu na derrota do Paysandu para o Pantera.
Tá todo mundo aqui. Carlinha Lima(Portal)Luciano(produção)Josiane( MA) Leandro( editor)Márcia( reporter),Tatiane (reporter)Clau ( produção)Carlos ( reporter)Lene (professora)Suelen(gerente de jornalismo)Magna(reporter)Wellington(reporter)Ronei (editor)Carla Ninos(editora)
Elivaldo, Nuno Leal e Márcia
Márcia Andrade, atriz, se preparando para entrar em cena no filme Tainá.

Prefeita é amiga do Ministro...

A prefeita Maria do Carmo deu inicio nesta semana a uma série de visitas aos Ministérios, em Brasília. No Ministério da Saúde, ela pretende passar a maior parte do tempo disponivel para uma audiencia com Alexandre PADILHA. Maria é amiga do peito do Ministro da Saúde. Será que isso pode ajudar a melhorar a saúde em Santarém?

PREFEITO VAI RENUNCIAR

Prefeito de Juruti, Henrique Costa, confidenciou ao Repórter Celular e não pediu segredo, que vai renunciar ao seu mandado no dia 3 de abril de 2012, ultimo prazo para se descompatibilizar e sair candidato a vereador. O próposito dele é se eleger presidente da Camara e ainda ajudar a eleger o sucessor dele.

Também me condienciou quevai sair do Comando do setor de iluminação pública, Nicolau Gomes. Ele atende pedido do partido que vai ter candidato próprio nas eleições municipais e incia ainda este ano a campanha eleitoral de Nélio Aguiar.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Situação Política

A Política santarena é muito eclética. A exemplo de outras partes do país, os pretensos candidatos fazem de tudo para aparecer na mídia. Com eles, de braços dados, os articuladores das candidaturas. Algumas caricaturas de candidatos, pseudos candidatos a prefeito e vereador. Tem aqueles que se lançam candidatos a prefeito, para amealhar uma vice e tem aqueles que fazem um trampolin para conseguirem barganhar apenas a atençao dos verdadeiros candidatos. Nesta campanha que se aproxima poderemos ter algumas novidades e velhos conhecidos dos palanques. Lira Maia náo abre mão de lançar seu candidato a prefeito. Alexandre Von. Antonio Rocha, também náo abre mão do filho secretário de saúde. A prefeita Maria do Carmo também tem seu candidato próprio, INácio Correa e as outras facções do PT também apresentam nomes. Um dos nomes que aparecem é do vice-governador Helenilson Pontes. Mas quem vai ganhar a atenção do eleitor? Ainda é cedo para falar.

Professoresm em greve

Os professores do município continuam em greve. Mas algumas escolas estão funcionando com dois terços dos professores. A Prefeitura, através do Secretário, Everaldo Martins, o Todo Poderoso do governo Maria do Carmo, fez uma reuniáo de 4 horas de duraçao com os educadores e ofereceu uma proposta de 10 por cento de aumento a partir de maio. Náo foi aceito pela categoria, que através de Assembléia Geral, decidiu pela continuidade do movimento, mesmo tendo que pagar 10 mil reais para a justiça, por dia parado. Tem professor achando que pode entregar a sede da categoria para a Justiça.

terça-feira, 15 de março de 2011

Falta pouco para a Ilha do Amor se perder no meio das águas azuis do Tapajós.
Temos ainda dois meses de enchente na região.Até maio provavelmente.

Paysandu x Cametá

Definida a final do campeonato paraense. Um clube da capital e outro do interior. Já tivemos essa final com a equipe do São Raimundo, lugar ocupado hoje pelo Cametá. O Remo foi eliminado, apesar do esforço da FPF e da cronica esportiva de Belém, que prefere na final um RexPa. Aos poucos o interior do estado vai ganhando força no futebol profissional. Ontem foi o Pantera, hoje é o Cametá, mas o Aguia de Marabá também já teve sua oportunidade. A exemplo do São Raimundo o Águia também não vai bem este ano.

segunda-feira, 14 de março de 2011

CF 2011

Fraternidade no Planeta Terra e não apenas nas igrejas que promovem o debate.

zé e namorada


Se eu tenho um amigo, posso dizer que o Zé é esse cara.

Suelen retornou das férias em Fortaleza




Nossa gerente de jornalismo voltou mais feliz das férias em fortaleza.


Foram poucos dias, mas o suficiente para conhecer várias praias.


O detalhe é que ela foi sozinha. Aliás, Su é dessas mulheres que prefere


viver só do que mal acompanhada.

barraca de verão na ILha dos Patos







Estive na ILha dos Pastos fazendo matéria para o JT Comunidade.
Gostei de ver o caboclo morando em uma casa preparada apenas
para passar tres meses do verão. Este tapiri é retirado do local quando
a água sobe, por volta de janeiro.



Sheyla Sertaneja

A cantora Sheyla Araújo.

Magna namorando firme

E bota firmeza nisso. Em abril vai apresentar este rapaz aos seus pais na fazenda Fortunato.

sábado, 12 de março de 2011

As torres

As torres de telefonia móvel tomam conta da cidade.

Pescador de volta ao lago

A solidão do pescador, quebrada pela passagem de um repórter invasor. O território dele é o lago.

Repórter em missão


Armando e Tadeu, explorando a Ilha do Meio.

Novas


Santarém de frente


sexta-feira, 11 de março de 2011

Santarém vista de outro ângulo

Vejo sempre minha cidade pelo ângulo mais belo. Vejo rios cobertos de vegetação que ao longo dos anos sofre os efeitos da enchente e da vazante, como Mapiri, Juá, Igarapé Açú e Maicá. Vejo o belíssimo por do sol do TFT. Uma visão cinematográfica, que ofusca os nossos olhos pela grandeza do Rio Tapajós. Ao Longe, bem no meio das águas azuis, a Ponta de Praia da Maria José. Meu refúgio no verão. O Encontro das Águas não conta. Só indo lá pra ver bem de perto e é fácil, basta pegar uma canoa com rabeta do Elvis. Lá ficamos horas na pesca da dourada. De lá vejo Santarém de frente, com suas casas antigas. E as torres da Igreja Matriz. Mas o meu ponto preferido é a orla em frente ao Museu João Fona, antiga Prefeitura. Parece que tudo começou lá. Um dia, há muito tempo atrás, homens vestidos a caráter, chegaram em suas igarités e fundaram a Santarém do Meu Coração.

sábado, 5 de março de 2011

KAREN

KAREN, 20 ANOS DE DEDICAÇÃO AO REPÓRTER.

KAREN


KAREN, 20 ANOS DE DEDICAÇÃO AO REPÓRTER ARMANDO CARVALHO

UMA AVENTURA NO JARI

ANO PASSADO FIZEMOS MATÉRIAS SOBRE A SECA NO TAPAJÓS

Equipe e apoio do JT Comunidade


Karen, Armando, Tadeu, Bárbara e D. Maria Jorge e nora.

Vitória Régia


No Igarapé Açu da Ponta Negra, a

Vitória Régia é encontrada na sua forma mais bela.

Leo Cordeiro


Sheila Araiujo, cantora e sua irmã e Loura ex-


Chegou o Carnaval

Na sexta-feira fui para Alter do Chão. Cobertura do Cristoval pela primeira vez na vila balneária mais famosa do Brasil. Nada de mais. Movimento fraco, pouco mais de 100 pessoas no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora da Saúde. Pe. Armistrong fazendo uma pregação. Conversei com alguns moradores e retornei a Santarém. Fui direto para Orla do Carnaval. 9 e 30 da noite e nenhum bloco na pista. Publico esperando tranquilo pela boa vontade dos blocos. O mesmo problema de sempre: falta de respeito com o público. Isso não vai mudar? A PMS colocou tres trios elétricos para puxar os blocos, mas não adiantou, o atraso é normal, disse a Secretária Municipal de Cultura.

quarta-feira, 2 de março de 2011

São Raimundo chama Tinha

O diretor do São Raimundo, Beto Tolentino, pode ser chamado de o Pai da Criança. Foi dele a iniciativa de chamar Tinha. O jogador já aprontou várias para os clubes locais, mas sempre tem um lugar reservado. Agora que ele é pai, mudou, está mais compenetrado e pode ser uma boa opção de banco no time de Charles Guerreiro. Pense num ataque com Tinha e Sató. Velocidade não vai faltar. Tomar que agora ele engrene uma boa marcha para dar o que falar...