segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Professores desobedecem a Justiça

Não é um bom exemplo para as futuras gerações o que os professores estão fazendo. Não cumprir uma decisão judicial é uma desobediencia as leis do país e um mal exemplo para os estudantes. Mas o direito de greve deve ser respeitado. Cabe agora ao juiz que decidiu pela ilegalidade da greve tomar as medidas cabiveis que a lei ampara. A greve dos professores do município não é geral. Grande parte dos professores está trabalhando. As aulas estão ocorrendo normalmente em várias escolas.

São Raimundo 3 x 2 Paysandu

O São Raimundo conseguiu uma vitória no Colosso doTapajós, após quase um ano de jejum. Foi um jogo bem disputado, com lances de grandes jogadas, princípalmente por parte dos atletas do São Raimundo que se esforçaram, suaram a camisa. Depois da vitória o time tem mais 30 dias para se preparar visando a estréia no segundo turno contra o Clube do Remo.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Um Dia Especial

Hoje é um Dia Especial porque meu filho DA vai passar para o Ensino Médio. Há 10 anos chorei ao comentar na rádio 94 Fm que meu filho Luís Armando era surdo. Dificil para um radialista aceitar tal situação. Mas agora faço um comentário feliz ao saber que ele é estudioso, capaz e feliz. Tem o meu respeito, da mãe dele e do irmão Renato. Luís mudou a minha vida. Hoje, vejo com outros olhos as pessoas com alguma necessidade especial. Todos são capazes. Podem chegar onde quiserem. Podem ter uma profissão, uma família e conquistarem seus espaços.O luís é tratado em casa como uma pessoa sem deficiencia. Tem todas as responsabilidades e vai vencer. Obrigado senhor pelo meu filho DA.

repudio ao amazonino

A Camara Municipal de Santarem aprovou Votos de Repúdio ao Prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, pelas declarações discriminatórias a uma paraense que mora em Manaus.
Foi a gota dágua no episódio de discriminção pelos amazonenses( alguns) ao povo do Pará.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Turistas em Alter

Estive em Alter no final de semana e encontrei um grupo bem grande de turistas estrangeiros. Bem tratados, mas pouco compreendidos pela fala, os turistas enfrentam dificuldades. Alguns procuraram os lancheiros para fazer um passeio pelo rio, mas como se explicar? Foi preciso chamar o meu amigo JOhn Lennon, que fala um pouquinho de inglês. Eles precisam fazer um cursinho. O básico para não deixar de ganhar dinheiro por conta da lingua. De sobra fui a praia. Tá um luxo, com muita água no Lago Verde a praia fica pequena e a água bem clara. Fale a penas passar horas dentro da água. O domingo estava de sol e dona Karen arrasando num biquini preto.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Novos loteamentos estão surgindo

Pois é, temos vários loteamentos na cidade. A maioria fora da zona urbana, tipo Rod. Curuá-Una. Everaldo Martins e Santarém -Cuiabá. No Mararu, loteamento da Estrutura Imóveis, com terrenos de 10 x 30 a 40 mil reais, financiados. Em Perema, loteamento proximo do LIxão, 10x30 a 5 mil reais. E na Br-163, Condominio dos Gauchos, com lotes de 20 x 50 a 15 mil reais. É a cidade crescendo para todos os lados, inclusive vertical, com um prédio de 8 andares, no laguinho, em construção, com a venda de apartamentos ao preço de unitário de 400 mil reais. Que bom que a classe média tem moradia para pronta entrega.

Professores x Prefeitura

Mais uma reunião enre os Dirigentes do Sinprosan e Seretários Municipais da Prefeitura de Santarém. Na Pauta: Reajuste Salarial dos professores da rede municipal. Falei no final da tarde com Cássio Cunha, Secretário Municipal de Administração. Para ele a Prefeitura está certa em dar o reajuste salarial de acordo com a inflação anual e mais um pequeno reajuste escalonado pela progressão funcional, aos professores que vão se graduando. Para o Sinprosan não é bem assim, mas a decisão da Prefeitura será levada a Assembléia Geral na proxima segunda-feira. Corremos o risco de Greve? Sim. Mas é melhorar esperar pra ver.

Descaso com o usuários

Moradores da Comuidade de São Braz, na rodovia Everaldo Martins, estão sem energia desde quinta-feira às 10 horas da manhã. Uma mangueira caiu na rede elétrica durante a chuva e provocou desligamento total de energia para a comunidade. Conselho Comuitário fez várias ligações telefonicas para a Celpa e nada foi feito até as 18 hs de sexta-feira, 11.02.11.Quanto descaso com os usuários?

Cinquentinha apreendida

A moto 50cc do meu vizinho foi apreendida numa blitz. Procurei saber o motivo e descobri que as cinquentinhas também estão obrigadas a registro no Detran. Fui até o órgão de transito e fiquei sabendo que a Lei é clara, todo veiculo motorizado, a partir de 50 cc estão obrigados a registro no Detran. E agora? Como ficam centenas de pessoas que compraram a motocicleta achando que podiam trafegar sem placa e sem carteira, muitos até sem capacete? Um representante de concessionária explicou ao vender a motoneta, garante que explica tudo ao comprador. Será?

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

frio nos trópicos

A estrada estava deserta,
ninguém trafegando nesta noite fria de quarta-feira
de fevereiro.
A chuva fina,
cortante,
batia no meu rosto,
como lâminas... dor.
Por causa do mau tempo,
tinha pouca visibilidade da
estrada.
Sem comparação,
momento único,
de uma noite nos trópicos.
Acelerei mais um pouco,
tive a impressão de perder mais
visibilidade,
reduzi para passar por outro motoqueiro.
Mais adiante lembrei do dia de trabalho:
Estive no interior,
vi pessoas da colônia enfrentando os atoleiros
da estrada. MaIS SOFRIMENTO EM MINHA MENTE.
Mudei de pensamento,
me voltei para casa,
meus belos filhos e minha mulher,
todos me esperando para aquele abraço
na chegada... mesmo um pouco molhado
é gostoso voltar pra casa.

Charles Começa a trabalhar

O técnico Charles Guerreiro comandou ontem a tarde o primeiro treino da equipe do São Raimundo. Ele terá alguns desfalques para o jogo de sábado contra o Castanhal. O novo técnico do Panter não vai poder ajustar as laterais. É por lá que mora o perigo. O São Raimundo está deficiente nas laterais. O time tem um centroavante alto, que poderia matar o jogo num bola aérea, mas quem vai lançar para ele? Satózinho.... ? Coelho foi expulso.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pantera x Castanhal

Sâo raimundo tem novo técnico: Charles Guerreiro. Ex-jogador. Bom para superar crises e no Pantera tem uma crise braba. Vamos ver no que vai dar. Espero que ele saiba conduzir o time a classificação e quem sabe ao titulo, como fez com o Papão da Curuzu.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

São Raimundo não ganha uma

São Raimundo, esse é o nome do time de Santarém, campeão Brasleiro da Quarta Divisão. Mas desde a conquista desse titulo nunca mais ganhou uma partida oficial.