segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Viva a Vida

O Viva a Vida encerra a temporada 2009 em Belterra. Tem até Casamento Coletivo. É a primeira vez que o Projeto do STC vai estar naquele municipio. O Viva Vida tá indo longe e vai mais ainda em 2010.

São Raimundo goleia

O São Raimundo goleou domingo no Panterão. 4 x 1 . Resultado excelente que praticamente garante classificação para a próxima fase. Será dificil o Cristal marcar 5 x 0 lá em Macapá.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Viva a Vida em Boa Esperança

Marlen, tava feliz com o sucesso do Viva na Boa Esperança
Grupo de Teatro Onfhalos

Natasha e Clau






Paulo e o Repórter Celular

















Estivemos na Boa Esperança fazendo cobertura do Viva a Vida. D. Vânia e Delegada da Polícia Federal, Graça Malheiros.

Campeonato Santareno

Campeonato Santareno 2009 teve inicio nesta sexta, 28, com rodada dupla. Santarém x Alter, na preliminar e São Francisco x Tapajós, na principal. Veja as fotos.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Wilênia grande mulher, literalmente.




Wilênia quis se mostrar no blog mais uma vez...

Acidente leva ciclista para o hospital


Motoqueiro atropelou ciclista no cruzamento da Curuá-Una com Avenida Tropical.

Traficante preso com usuário




Alex da Silva Miranda- traficante e Eliano, apenas usuário, foram presos pela polícia na tarde de terça-feira. Equipe do Delegado Germano do Vale. Com eles a polícia apreendeu 370 gramas de pasta de Cocaína e mais uma arma calibre 32.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sessão Especial


A Câmara de Veredores realizou Sessão Especial para discutir obras do PAC . No bairro do Uruará as famílias da área de alagados questionam o modelo das casas construídas. Duas em uma, sem entrada de ar. O esgoto sanitário e regularização dos terrenos de invasão. Representantes das Caixa Economica Federal, PAC, Seminf e Empresa Melo de Azevedo, foram sabatinados pelos representantes dos moradores.

Locutores de Macapá




Pimentel Jr. e Ivan Brito, também chamado de Bôca de Burro.

Flagrante




Dois santrenos da região do Lago Grande discutem na Garapeira Ypiranga sobre política. Porque Lula é tão popular?

Nova Estgiária na recepção







A Recepção tem sido um lugar para mulheres bonitas. Mas também muito dificil de mantê-las. Devido a exposição, muitos empresários acabam roubando nossas belas telefonistas. Jorginia já vai, mas a próxima é muito bela.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Festival da Galinha Caípira na Estrada Nova

O primeiro jantar foi para familiares, mas agora se estendeu para toda comunidade e pessoal da cidade.





150 famílias participaram no final de semana, do Quarto Jantar na casa de D. Vicentina. O prato da noite foi a base de Galinha Caípira. Arrasou.

TEM GENTE NOVA NA INFORMÁTICA


Pedro todo animado...

Sâmia... rostinho de anjo.

domingo, 23 de agosto de 2009

São Raimundo 2 x 0 Genus




O São Raimundo venceu a equipe do Genus, de Porto Velho, por 2 x 0 e está classificado para a próxima fase do Brasileirão da série D. Vai enfrentar a equipe do Cristal do Amapá, que goleou a equipe do Nacional de Manaus, 5 x 2 . Essa fase do mata a mata é a mais dificil, porque as equipes estão entrosadas e com único objetivo, chevar série C.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Polícia prende motoqueiros

A Polícia Militar prendeu ontem a tarde, 9 motoqueiros acusados de formação de quadrilha e invasão de domícílio. A operação foi comandada pelo Srt. Anacleto, da Polícia Militar, que atendeu a um chamado para socorrer duas mulheres que estavam sendo espancadas por jovens integrantes do grupo auto intitulado de Playbois. Eles estavam no bairro Santo André quando foram presos. Levados para a Seccional, a Polícia constatou que alguns deles estavam sendo investigados por tráfico de drogas e formação de quadrilha. Lavrados os flagrantes, foram transferidos para A Triagem do Sistema Penal, onde vão aguardar decisão da Justiça.
Um deles, Leandro Castro, disse que não invadiram a casa da mãe do jovem conhecido por Tom, que teria alugado uma moto e vendido para outra pessoa por 2 mil reais. Mas apesar da negativa de autoria, todos foram enquadrados nos crimes tipificados como Invasão de Domícilio, Agressão Física, Porte de fios elétricos para agressão física, Formação de Quadrilha e Posse de Veículo Adulterado, segundo informou o delegado Jamil Casseb.
( veja imagens no Portal NO Tapajós. com ) O Grupo em questão não tem nada a ver com o Caso registrado no bairro de Santana, domingo de madrugada, quando o jovem Nelson foi baleado por um cb da PM e morreu horas depois no PSM.

Walter Lima de volta pra casa

O Técnico que teve uma temporada de glórias no São Raimundo, no campeonato estadual de 2009, caiu em desgraça ao dirigir o Paysandu e não conseguir a classificação para a serie B. Está de volta pra casa e quem sabe, pronto para dirigir o Pantera neste momento dificil. Mas a cabeça do professor é uma terra dificil de explorar, a gente nunca sabe como ele vai reagir. A torcida quer ele comandando o time. Aliás, esse time que está aí, foi ele mesmo quem escolheu. A diretoria do Pantera pagou a passagem dele de volta, mas e as questões financeiras? Isso fica pra depois. O momento é oportuno para Walter lima mostrar serviço e levantar a moral, dele e da torcida, que anda cabisbaixa desde que o São Raimundo iniciou a disputa do Campeonato Brasileiro da série D. O jogo do próximo domingo é contra o Genus, de Porto Velho, uma terra de futebol que nunca passou da quarta divisão. O time do Rio Mamoré não tem dinheiro para comprar as passagens até Santarém. O jogo ainda é uma dúvida.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Atualizando
















Estamos de volta, após alguns dias na geladeira. Angela de volta das férias. Pedro, da informática. Natasha, assistente de estúdio.





sexta-feira, 14 de agosto de 2009

JULIANA GRÁVIDA DE SEIS MESES

Grávida e Bela









Dá um sono!

Fotos do Festival Folclórico de Santarém
















TAPA BURACOS EM SETEMBRO

Entrevistei ontem o Secretário de Governo, Inácio Correa, ele disse que a Operação Tapa-buracos será realizada em setembro, começando pelas principais avenidas da cidade, tipo Borges Leal, Mendonça, Rui Barbosa, Moaçara. O problema do atraso está relacionado a falta de uma usina de asfalto. A usina alugada pela prefeitura da empresa Saneng, quebrou há 45 dias e não foi recuperada até gora. E o Bec, não aceitou fazer o trabalho das ruas da cidade, porque já estava com as máquinas operando na Br-163. Dificil para quem governa, fácil para quem está do outro lado e acha que é só fazer... disse o Secretário, mas ele reconhece que a cidade está cheia de buracos. Um secretário deve também olhar a cidade com olhos de cidadão contribuinte e não apenas com os olhos do Poder Público. Além da cidade, Alter do Chão vai precisar de uma Geral para receber os visitantes durante a Festa do Sairé. Tres fatores influenciaram para agravar a situação: Numero um. No período de novembro a dezembro, época das Emendas no Congresso, quando Prefeita e Secretários se deslocam a Brasília para correr aos Ministérios e gabinetes dos deputados, para conseguir mais verbas das Emendas, Maria do Carmo enfrentava a briga no STF para voltar ao governo. As Emendas correram a revelia e té agora, as que foram aprovadas, não foram liberadas. Segundo, durante os cinco meses que José Maria Esteve no Poder, não assinou nenhuma Ordem de Serviço. Não foram pagos os fornecedores e atrasou tudo, porque a Máquina Administrativa Parou. E Terceiro, a Prefeitura precisava de recursos próprios para Oferecer em Contrapartida aos recursos federais de grandes obras do Pac, caso contrário perderia tudo e esses recursos estão escassos porque a crise provocada pela grande enchente e muita chuva diminui a arrecadação do municipio. Bem explicado secretário.

Festival Folclórico

# Começou ontem o Festival Folclórico de Santarém. Na Feira da Cultura Popular, nesta quinta foi a vez das quadrilhas.

#Feriado Estadual neste sábado. Dia da Adesão do Pará a Independencia do Brasil. Um ano depois da Independencia, os portugueses da Provincia do Grão Pará, aceitaram a Indenpendencia, mas não sem antes, resistir contra a liberdade dos brazucas.

#Avenida Tapajós foi totalmente liberada ao tráfego de veículos. Mas está em precárias condições de trafegabilidade. Muitos buracos. É necessário fazer urgente um reparo, ou vai precisar de novo recapeamento.

#O São Raimundo viaja amanhã para Porto Velho para o primeiro jogo da segunda fase do Brasileirão contra o Genus. O jogo é domingo as 4 da tarde. Conseguindo um bom resultado, volta pra casa e pode contar com apoio da torcida. Filho está de volta a zaga.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Viva a Vida no Diamantino

O projeto Viva a Vida estará hoje ( quinta-feira,13) no bairro do Diamantino. É uma periferia com muitos problemas sociais e de cidadania. Grande número de pessoas não possuem RG. CPF e Carfeira de Trabalho. Expectativa de sucesso nos dois horários. Manhã cidadania. Noite: Palestras.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mojui recebeu o Viva a Vida
















Mojui e o Viva a Vida. As fotos falam tudo.




Clic duas vezes nas fotos.

Prefeitura não tem usina de asfalto


A prefeita Maria do Carmo Martins, em entrevista coletiva a imprensa, na manhã desta quarta-feira, falou sobre vários assuntos como: Sairé, Semana da Pátria, asfaltamento, tapa-buracos, concurso público e Atos Secretos.

Sobre o Sairé, a prefeita disse que se reuniu com a comunidade de Alter do Chão, quando manifestou interesse em organizar e coordenar o evento. Mas não teve o apoio da comunidade. A festa será organizada e coordenada pela comunidade de Alter do Chão. Mas tomou conhecimento que a empresa, que durante dois anos,organizou o Sairé, por contrato com a Comunidade, está fora este ano. Cabe a Prefeitura oferecer condições, através de uma grande estrutura, para realização do Sairé. Sobre recursos, não falou em cifras da Prefeitura para a festa. Mas adiantou que o governo federal vai liberar recursos, através do Ministério da Cultura. Os deputados do PT na região, conseguiram 140 mil e o deputado federal Lira Maia, mais 110 mil reais. A Comunidade já tem uma proposta de patrocinio de uma cervejaria.


Com relação a Semana da Pátria, a Prefeitura não vai coordenar os desfiles de 5 e 7 de setembro. O Dia da Raça será coordenado pelo Estado e 7 de setembro, pelas Forças Armadas. A Semed ficará responsável pelos desfiles descentralizados dos bairros e pelo Festival de Bandas, no dia Primeiro, à noite.


Concurso público: não serão chamados os concursados este ano. A PMS tem 2 anos, prazo legal para convocar os concursados, então ficará para o próximo ano. Enquanto isso, a Procuradoria Geral do Município, elabora e manda para a Câmara, uma Reforma na Lei do Estágio Probatório, que será cumprido pelos concursados. A Lei atual é antiga e do tempo em que os concursados só cumpriam dois anos de estágio probatório, agora são tres anos. Por enquanto os servidores temporários podem ficar tranquilos, mas a partir de fevereiro de 2010, os concursados serão chamados, primeiro para o setor da educação e depois saúde. Os temporários com contratos vencidos em janeiro, não serão renovados.

Atos Secretos- A prefeita Maria do Carmo, explicou que não existem Atos Secretos, que as Concorências Públicas, através de lciitações, são públicas e dentro da lei. lamentou que um empresário que perdeu uma concorrência tenha divulgado notícias sem provas sobre atos secretos em seu governo.

Asfaltamento de novas ruas não será realizado este ano. Será cumprida a agenda do ano passado. O problema mais grave é a falta de uma usina de asfalto para fazer uma operação tapa-buracos. Segundo a Prefeita de Santarem, foi alugada uma usina da Saneng, que está quebrada há 45 dias. A PMS tem asfalto, mas não tem usina. Portanto, nada de tapa-buracos, por enquanto.


terça-feira, 11 de agosto de 2009

Feira da Cultura

A feira da Cultura Popular, criada na década de 80 pela professora Aurenice Gabler, na época do MEB- Movimento de Educação de Base. programa de alfabetização de adultos, através do rádio. Coisas da Amazônia. Mas caiu em ritmo de falência nos governos de Ronam e Rui. Ficou vários anos sem atividade. Foi reativada no governo Lira Maia. Algumas modificações no projeto orginal foram feitas para melhor. Na época não tinha programação cultural, tratava-se apenas de uma feira para comercializar os produtos da produção familiar. Hoje tem Festival Folclórico, Festival de Carimbó e Show de Calouros. Na primeira edição tinha a escolha da Rainha da Feira. Isso era muito legal. Continua tendo, mas precisa dar uma melhorada na produção das meninas e premia-las para incentivar a participação. Gosto desse evento. A gente vê o esforço das comunidades em apresentar seus produtos. Veja as fotos

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Lancha bate e fere passageira

.A lancha catamarã Tapajós, colidiu com um barranco, próximo a cidade de Óbidos. Segundo informações de passageiros, por telefone, uma passageira saiu ferida. A lancha estava vindo para Santarém. Aguardamos informnações da Capitania dos Portos.

. Os exames comprovaram que a universitária internada no Hospital Regional, estava com a gripe suína. Os médicos confirmaram na entrevista coletiva de hoje a tarde, os testes foram positivos.

Câmara



O presidente da Câmara de Vereadores, José Maria Tapajós, retornou da capital, onde participou de reuniões no Tribunal de Contas dos Municípios.

Perguntamos sobre a idéia de mudança no horário das sessões, respondeu: não adianta mudar de horário, os vereadores que chegam atrasados as sessões que começam atualmente as nove horas da manhã, vão continuar chegando atrasados, mesmo que a gente mude para as cinco horas da tarde. Emir Aguiar sugere que as sessões comecem as dez horas, com tolerância de mais meia hora e encerre as 12:00 hs. Se for pra votação em plenário, a maioria é favorável a mudança.

fotos de família

Pai, amanda, luís, Renato e Karén







Amanda Vitória, caçula, já na UFPA cursando Letras.












Fotos do Repórter no dia dos pais