terça-feira, 7 de abril de 2009

ÚLTIMA POSTAGEM

Esta última postagem é um abraço a todos que viram meu blog. Ele vai para um dia voltar. Aceitei um convite para escrever para outro blog. Mais famoso, é claro e ainda vou ganhar para isso.
abraços e até breve.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Zé em Brasilia.


Barbalhão com lotação completa


Está confirmada a lotação do estádio Barbalhão para domingo, 12, para o jogo São Raimundo x Águia pela semi final do Segundo Turno do Parazão. 16 mil torcedores. A Comissão de Vistoria dos estadios manteve o mesmo público da última partida. Sabe-se que o público será bem maior. A Federação Paraense de Futebol, vai enviar hoje os ingressos para serem vendidos com antecdência. Segundo informou o Médico Alberto Tolentino, diretor do Pantera, serão vendidos 4 mil ingressos na terça, 4 mil na quarta, 4 mil na quinta e o restante na sexta-feira. Para não haver tumulto.

Ônibus com catraca eletrônica

As empresas de transporte coletivo estão colocando em funcionamento o novo sistema de bilhetagem eletrônica nos ônibus. Hoje, segunda-feira, estão sendo efetuados os testes. Algumas empresas já operam com a catraca eletrônica. São três tipos de cartões. O Estudantil, o do trabalhador e o cidadão. Objetivo da novidade é reduzir evasão e acabar com a troca do vale transporte por mercadorias. Segundo o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo, Washington do Valle, a maioria dos trabalhadores, que recebe o Vale Transporte, estava trocando esse vale por mercadorias nos supermercados ou vendendo em fármacias. O Cartão Eletrônico vai reduzir esse comércio. Qual o problema, o vale não retorna as empresas? Retorna, mas pelas mãos do comerciante e não pelo passageiro. Isso significa que o vale não serviu ao trabalhador, que ao invés de usá-lo, preferiu vender, utilizando outros meios para se locomover. O cidadão e os estudantes poderão comprar o Cartão na sede do Sindicato ou continuar viajando com o vale até entrar em definitvio o novo sistema, o que poderá ocorrer a partir do dia 15 de abril para os estudantes e cidadão e trabalhdores formais, a partir de 05 de maio. Mas o cobrador vai continuar ainda no ônibus.

POLÍCIA REGISTRA 01 MORTE no transito

A Polícia Civl não registrou mortes por homicídio no final de semana. Houve uma morte por acidente de trânsito na sexta-feira as 20:oo hs no bairro do Mapiri. Morreu a jovem Suelbe e o Cb PM Sidney, que também estava no acidente, se recupera no Hospital Municipal.

sábado, 4 de abril de 2009

Jogos do Parazão serão às 17 hs

A Federação Paraense de Futebol já marcou os jogos da semi final do segundo turno do Parazão. Remo x Paysandu, será as 17 hs de domingo, dia 12, no estádio Mangueirão. A FPF prevê uma renda de 500 mil reais.
Em Santrarém, São Raimundo x Águia de Marabá, também será às 17 hs, no estádio Barbalhão. A previsão de Renda é de 180 mil, para um público pagante de 16 mil torcedores. Os vencedores decidem o Segundo Turno. Vale lembrar que o Paysandu é campeão do Primeiro Turno, portando, se vencer o segundo TURNO é campeão por antecipação, mas se perder, também decide o campeonato. Para chegar a final do segundo turno o São Raimundo terá que vencer o Águia e enfrentar o vencedor do REPA. Se conseguir vai para a grande final do certame paraense 2009, que será em dois jogos na capital. O Pantera tem boas chances, pois joga por um empate contra o Águia de Marabá. Situação complicada é do Águia, que está na Copa do Brasil e vai jogar dia 15 de abril contra o Fluminense, em Belém. A delegação de Marabá viaja na sexta-feira para Belém de ônibus, depois vem para Santarém, joga contra o São Raimundo no domingo, e retorna na segunda para Belém, onde na quarta-feira, pega o Tricolor das Laranjeiras. Pouco tempo para descansar e enfrentar o Fluminense.
O RePa da semifinal pode ter sido uma Manobra do Paysandu para conseguir mais arrecadação. Os times de Belém enfrentam sérios problemas de caixa. Esse jogo pode dar uma renda de meio milhão de reais. Dois REPas na Decisão final, pode render até um milhão cada jogo. Como o Papão já está mesmo na final do campeonato, deixou o Águia vencer o jogo em Parauapebas, para ter o Repa, porém é uma faca de dois gumes, porque o feitiço pode virar contra o feiticeiro. O Remo pode ganhar o jogo, porque o time do Baenão melhorou muito no segundo turno. E aí vai decidir o turno contra o vencedor de São Raimiundo ou Águia. Vai jogar em Belém, com apoio de sua torcida e da Federação. O Cel. Nunes está torcendo por isso, para ganhar mais dinheiro. É aí que mora o perigo, diante dessa previsão pode dar Repa na final e o Papão corre o risco de perder o campeonato e o Remo ser Tri campeão. Conseguiram ressuscitar o Leão. A fera está solta. Que se cuidem os bichos Papão e Pantera. E ainda tem a Águia com suas garras afiadas.

Acidente fatal no Mapiri

Duas mortes foram registradas na madrugada de hoje no IML. Um acidente fatal ocorreu ontem no noite no bairro do Mapiri, logo após o Amazon Park Hotel. Motocicleta YBR, vermelha, dirigida pelo Cb da PM, Sydney Cesário de Oliveira, bateu de frente com a moto Bros, amarela, dirigida por Félix dos Santos Picanço, que vinha no sentido bairro centro, e trazia na garupa a jovem Hélida Suelbe da Costa Silva, que morreu no PSM. A batida entre os dois veículos foi tão violenta que a jovem que vinha na garupa foi arremessada a uma distancia de 5 metros do local do choque. Testemunhas disseram que os condutores das motos trafegavam em alta velocidade e provavelmente um deles foi desviar de um buraco e foi para cima de outro que vinha em sentido contrário. O Cb Pm Sidney está internado em estado grave.
A outra morte foi registrada em Alter do Chão, na rua Copacabana. Hoje por volta das 3 horas da madrugada foi encontrado o corpo de Pedro Hélio de Jesus Pereira. A Polícia não tem ainda informações sobre as causas da morte. Sabe-se apenas que o corpo foi encontrado por populares que passavam pelo local. Uma equipe do IML já foi buscar o cadáver.
Trabalhadores Transferidos.
Os vendedores de peixes do tablado, em frente ao Mercadão Dois Mil, serão transferidos na proxima segunda-feira para a área de estacionamento do Mercadão. A Comunicação aos venddores foi feita aontem pela coordenação de mercados da Semab. A mudança é por causa da enchente do Rio Tapajajós. O nível das águas já atinge o mesmo nível de 2006.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Posse de Marcelo Correa no Meio Ambiente

O empresário Marcelo Corrêa foi empossado ontem como o mais novo secretário de Meio Ambiente do Municipio de Santarém. O cargo é meramente político. A Secretaria é recém criada. Antes havia uma coordenadoria, subordinada ao Planejamento, leia-se Everaldinho, irmão da ex-prefeita e homem forte do Poder Público. Só para voce ter uma idéia do Poder dele... imagine um supersecretário, que tudo pode. Mas voltemos ao Dr. Marcelo. Ele não precisa do cargo, é rico e tem sua vida empresarial cheia de ocupações, mas o Poder é sempre bem vindo. O Meio Ambiente precisa de alguém com novas idéias, formação superior e tino administrativo, mas o cargo me parece transitório, porque não dizer, interino. A situação politica do municipio ainda não foi decidida. Está nas mãos do STF. Enquanto não sai uma decisão do Supremo, tudo é transitório. Não vejo o Marcelão sentado numa cadeira de madeira, com encosto de tela e despachando com cabos eleitorais, pedindo emprego para os parentes. Vejamos a situação de quem sempre teve tudo, berço, bons colégios, melhores universidades e muito dinheiro, se ocupar de um cargo mixo no governo municipal. Só fazendo uma charge....

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Cinegrafista e repórter a bordo







Estivemos no Igarapé Açu para uma reportagem sobre as águas. Foi um sonho. Viajamos com o povo dos rios. Navegamos na maravilhosa canoa regional. Andamos sobre o caudaloso rio Tapajós.

A Solidariedade

As pessoas ainda tem solidariedade, mesmo morando na cidade e vivendo como pessoas urbanas. Foi o que provei no bairro do Aeroporto Velho, rua Magnólia. 26 famílias estão sofrendo os efeitos das chuvas. O local onde elas vivem é um buracão. Naturalmente feito pelo homem, retirando material para a pista do aeroporto. Do local a construtora retirou a terra que serviu para aterrar a pista para o asfaltamento. Hoje não exisrte mais pista, o aeroporto foi transformado em bairro. Famílias se instalaram alí e o que o governo fez no passado, terá que ser consertado agora, para evitar mais sofrimento. Uma bomba dágua foi instalada e com uma tubulação a água da chuva foi retirada para o Bairro da Esperança, onde cai na galeria que passa próximo do Terminal Rodoviário. Isso podia ter sido pensado a mais tempo, mas o governo só trabalho sob pressão. Mas o que interessa é a solidariedade das pessoas. Vários comunitários se reuniram e foram em busca de ajuda para os flagelados. Conseguiram colchões, lençóis e alimentos. Hoje, a maioria das famílias, já havia retornado para suas casas, com a certeza, de que ainda existe gente boa na cidade.